quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como tudo começou...

Domingo, 20 de novembro de 2011.
Hora:8h da manhã
Mensagem no celular 1:
de Brunno, para galera do ENV:
"Sabedoria chinesa 1: café da manhã reforçado não engorda e contribui para o bom rendimento no exercício. Bom dia atletas".
Mensagem no celular 2: "Sabedoria chinesa 2: dormir mais 5 minutinhos não emagrece e atrasa o bonde da saúde. 9h30 lá no quiosque do atleta, no Parque da Cidade".

Ainda no domingo... à noite, e-mail do nosso personal:

É isso aí galera, foi muito massa começar esse Domingo dando o ponta pé inicial do projeto "Entrando no Vestido".
Vamos usar o Gmail mesmo como grupo de debate das nossas experiências. Basta sempre "responder os e-mails para todos"

PRIMEIRO PASSO:

1- Foi o que fizemos hoje. Lembra do que eu falei sobre a força de vontade? Bem, é preciso querer!!!! Querer muito. O tamanho do seu querer é inversamente proporcional às medidas da sua cintura. Entendeu? Quanto mais você quer, menos gordurinha você vai ter. Também não basta querer só um dia. Temos um objetivo (conferir passo 2- e precisamos sempre renovar a nossa vontade inicial. Fazendo juntos é muito mais fácil. Já fiz isso sozinho e as vezes passava por dificuldades por não ter ninguém com quem dividir. Ah, por mais que vocês conheçam meu exemplo, vou sempre está usando ele ao nosso favor.

SEGUNDO PASSO:

2-Traçar um objetivo! Pegue aquela roupa (entrando no vestido) que cabia em você na época em que você sentia melhor. Esqueça o peso. Vamos perder medidas. O peso é consequência, não objetivo!!! Determine uma data para vesti-la. Para o blog ficar legal podemos todos colocar como meta um mês antes do meu casamento com a Fafá. Junho do ano que vem. 6 meses!

TERCEIRO PASSO:

3 - Mudar hábitos. Esse é o mais difícil, mas a idéia é simples: COMER MENOS E FAZER MAIS ATIVIDADES FÍSICAS!

Primeiro vamos ao comer:

3.1 Vá as compras. Tenha opções em casa para evitar comer besteira. O que comprar? Vamos a algumas dicas. Frutas, legumes e folhagens, Iogurte 0% gordura, Queijo Branco ou Ricota, Peito de Peru light, Peito de Frango pra fazer grelhado, Suco, barras de cereais, Pão integral e etc.. Ah, mas vou comer só isso? Não, mas é preciso ter opção, lembra?
3.2 Planeje a sua alimentação do dia antes de sair de casa. É preciso programar em quais momentos você vai comer. Isso, levando em conta que você trabalha, acontecem imprevistos e tudo o mais. Saia de casa com as opções que te permitam comer de 3 em 3 horas, um pouco mais ou um pouco menos, para não exagerar quando estiver na rua.
3.4 Tome água. Muita água. E mais água.
3.5 Capriche no Café da manhã.
3.6 DEIXE AS EXTRAVAGÂNCIAS PARA OCASIÕES ESPECIAIS. Nada de ficar comendo chocolate sozinho em casa. Deixe pra comer uma trufa depois do sexo gostoso com seu amor ou a pizza, no aniversário, que com certeza algum amigo vai te convidar.

3.1.1 Exercícios:

-Qualquer um com frequência. 3 vezes por semana é o ideal. Você precisa dedicar 30 minutinhos do seu dia. Só 30!!!! Se puder compre o Polar e vá fazendo o controle dos batimentos como fizemos hoje. Se não, vale uma natação, remo, boxe, bike. QUANTO MAIS MELHOR. Não faça nada que você não sinta prazer. Nada de ficar caminhando na esteira se você não gosta.
- Convide um companheiro do "Entrando no Vestido" pra fazer contigo.
- Uma vez por semana vamos tentar, tentar mesmo, nos encontrar pra fazer uma atividade juntos. OK? pode ser dançar, por exemplo, ou jogar volei, ou basquete, ou caminhar, ou fazer uma trilha, ou pedal....

MOTIVAÇÃO:

4- Dar força para o outro sem ser chato. Fazer o blog mesmo, levando a sério, vai dar muito gás. Contar com apoio para não exagerar nas comidas. Como somos casais, os dois precisam estar empenhados para dar certo. Um pode acabar perdendo mais rápido que o outro, nada de ficar tirando onda.

PRIMEIRO EXERCÍCIO:

Escrever como foi a sua segunda-feira: Responda o e-mail para todos dizendo o que você comeu (onde) e que atividade fez durante o dia. Nada de ficar mentido. Você só estará enganando a si próprio.

É isso. Qualquer dúvida é só me escrever.
Brunno Melo, o noivo, personal Sargento (também com umas gordurinhas a mais)
.

4 comentários:

  1. Estou super animada e me sentindo bem. Não sinto dor de cabeça desde domingo, pois andava sentindo todos os dias. E tentando me exercitar dia sim, dia não.

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaa! Blog no ar, cheirando a bolo saindo do forno...ops...bolo não! hehehe.

    Estou super animada e espero que todos que por aqui passarem curtam bastante e participem também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Opa, ficou bonito...
    Cade o espaço para denúncia dos coleguinhas? hehehehe

    bjs e abraços

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que hoje vou correr, quem quiser acompanhar estarei no parque, quiosque do atleta as 18:00

    ResponderExcluir