quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Orgulho de mim mesma

Boa noite querid@s!

Hoje aconteceu uma coisa incrível, tão incrível que eu resolvi escrever aqui. Na verdade não aconteceu simplesmente, mas fui eu que fiz acontecer.

Para contar preciso voltar até a minha infãncia (brevemente): uma menina nascida e criada até os 8 anos de idade em São Paulo, na década de 80 (quando a alimentação saudável não era tão difundida como nos dias atuais) e com pai e mãe trabalhando fora. Ok, mas o que isso quer dizer? Quer dizer que cresci comendo lanches do Mc Donalds sem culpa nenhuma porque era considerado ótimo na época, não havia mal nenhum em comer aqueles sanduíches deliciosos e as batatas fritas "maiores do mundo" (só minhas irmãs vão entender essa expressão, rsrs).

Então era assim: Mc Donalds no almoço, às vezes no lanche da escola e, algumas vezes nos finais de semana. Pois bem, o tempo correu, eu saí de São Paulo, cresci, amadureci e...continuo amando Mc Donalds (que fique bem claro que isso não é propaganda, ok?).
A grande diferença é que hoje tenho plena consciência que esse tipo de alimento não é nem um pouquinho saudável e que engorda muuuito.

Mas não é por ter consciência dos malefícios do Mc Donalds que eu estou orgulhosa de mim mesma (é também), mas hoje eu fui ao Shopping com minha mãe e irmã e lá almoçamos. Minha mãe quis comer um sanduba do Mc e eu pensei: "Bom, não vou comer sanduíche, mas posso comer aqui mesmo assim". Com esse pensamento fui até o caixa e pedi uma salada com grelhado e um molhinho bem gostoso. De quebra pedi um suco de pêssego e de sobremesa...bem, de sobremesa eu fui até outra loja e tomei um frozen yogurt zero açúcar batido com morango.

Aí vocês devem estar pensando: "nossa, mas ficar passando vontade de comer alguma coisa é horrível. Tadinha, ela ama tanto Mc Donalds, deve ter sido super difícil!!!".

Confesso que também pensei que eu ficaria assim, mas, para minha surpresa, não fiquei. Pelo contrário, fiquei com um puta orgulho de mim mesma, por ter força de vontade, decisão e por já estar sentindo os benefícios dessa quase 1 semana de alimentação saudável (não na balança, mas sim na conciêmcia e no bem estar geral).

Beijos e até amanhã : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário