domingo, 27 de novembro de 2011

Omelete sem gema

Boa noite querid@s!

Quem disse que domingo não é dia de postar? É sim senhor!

E é por isso que estou aqui. Acabei de chegar em casa vinda do Quitinete (209 Sul), aquela padaria/lanchonete/bistrô/restaurante cheia de guloseimas deliciosas e irresistíveis! Hã, irresistíveis?? Não, não! Descobri que são resistíveis sim, pois não comi nenhum docinho (confesso que fiquei com vontade, mas não estou sofrendo).

Fui lá com o meu amor e os companheiros do Entrando no Vestido, Thallyta e Felipe, tomar um lanche no começinho da noite e, claro, perguntei para o Brunno qual era a melhor opção para comer naquele momento.

Na verdade perguntei para ele se eu poderia comer um risoto e ele, muito querido, disse que não era a melhor escolha. Eu acatei a sugestão e fomos de omelete com Salada de tomate seco e muzzarela de Búfala, e um suco Ipê Rosa (delicioso!).

Mas o que tem isso demais? O que tem é que o Brunno pediu a nossa omelete só de clara! Na hora eu topei, mas fiquei pensando: "deve ser super sem graça, só aquele negócio branco". Para minha surpresa, não só era uma delícia como também não tinha tanta diferença da omelete tradicional, e ainda vem com um plus de ser bem menos gordurosa e bem mais saudável!

Para quem não sabe, como eu não sabia, a gema é parte mais gordurosa do ovo e a clara contém uma substância chamada albumina, que é ótima para quem malha : )

É essa a minha dica: se for preparar ou pedir uma omelete, tente fazer só com a clara, mas capriche nos temperos e nos acompanhamentos. Ah!! O "capriche" é no sabor e não nas calorias, hein? hehehe

Abaixo segue uma receitinha que peguei no site: www.goodlight.com.br

Beijos e ótima semana,

Fabiana Borges

Omelete de claras

Simples e prática, essa receita pode ser colocada à prova em um jantar rápido de fim de noite. Light, não pesará nem no estômago, nem na consciência.

Ingredientes:
3 claras 1 colher (sopa) de água 1 xícara (chá) seleta de legumes (já cozidas) ¼ de xícara (chá) de queijo cottage Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:
Em uma vasilha combine as claras, a água e os temperos. Em uma panela antiaderente acrescente as claras e cozinhe por dois minutos, juntando a seleta de legumes já temperada com sal e pimenta a gosto. Polvilhe com o cottage e corrija o sal. Transfira a omelete para um prato, servindo em seguida.

Rendimento: 2 porções
Calorias: 63 kcal por porção

Nenhum comentário:

Postar um comentário