sábado, 26 de novembro de 2011

Primeira semana dos ENV

Essa semana toda os integrantes do ENV enviaram por e-mail seus "deveres de casa", que nada mais foi que "como foi o dia de cada um". Em seguida, nosso instrutor/sargento fazia sua avaliação e respondia o e-mail. Para nossa primeira semana de reeducação alimentar, seguida de exercícios, fomos parabenizados pelo nosso instrutor/sargento Brunno (o dono do post anterior). Mas também tiveram alguns puxões de orelha.
Vamos aos deveres/avaliações:

Segunda-feira, 21/11/2011
Fafá - a noiva do Brunno
..."Agora...tchan tchan tchan tchan!!!! Vamos ao meu dia (Amor, me diga o que foi legal e o que foi ruim, ok?). ah...comi de 3 em 3hrs.
Manhã: Comi meio mamão papaya, uma fatia pequena e fina de bolo de chocolate e de bolo de fubá, uma empadinha pequena, um folheado pequeno e meia xícara de café sem açúcar. Depois fiz 40 minutos de caminhada/corrida. Esse polar é uma maravilha, mantive meus batimentos cardíacos entre 130 e 170. Nunca suei tanto, fiquei suando depois que tomei banho...
Almoço: Salada cozida de cenoura e brócolis, salada crua de alface e rúcula, tudo temperado com azeite e vinagre balsâmico. Uma colher de arroz branco, uma concha de feijão carioca e dois filezinhos de frango grelhados. Um copo de suco de laranja com mamão sem açúcar.
Tarde: Vitamina de maçã, banana e mel.
Jantar: Sanduíche natural com patê de atum (atum sem óleo e com maionese 0 colesterol), pão integral, alface e cenoura. Um copo de suco de laranja com mamão sem açúcar.
Não vou comer mais nada hj pq vou fazer exame de sangue amanhã cedo.
E aí? Como fui sargento? hihihi
**************************************************************************
Avaliação:
Vamos a avaliação de Fafá, meu amor:

Café. Bolo de chocolate? Ok, mas não precisava do outro. Um ou outro. Faltou proteína. O queijo branco resolveria esse problema e ainda te forneceria cálcio, já que você não tomou leite (desnatado sempre). Mas foi legal porque você aproveitou bem o que sobrou da festa comendo pouco. Melhor comer de manhã do que a noite assaltando a geladeira.
Dica: Divida mais as opções do Café com o pós caminhada.
Almoço: perfect!
Lanche da tarde: Se não for fazer outra atividade mais pesada a noite pode tirar o mel da vitamina. Coloque ele no mamão do café da manhã.
Jantar: O suco pode ser sem o Mamão. Tenta substituir essa Maionese por uma ricota temperada ou outro molho mais leve.
Uhhuuuuuuuu ótimo o exercício. Na próxima vez tenta manter a frequência mais tempo acima de 140 bpm.

*****************************************************
Felipe - namorado da Tathá
Amanhã vou dar um corridão às 18:00 no parque, quem quiser ir está convidado.
ps: hoje tentei fazer uma salada igual a que comemos aqui em casa, coloquei frango (bem pouco) e bastante tomate e alface. TB coloquei um pouco que queijo (foda que só tinha mussarela, mas foi ele mesmo).
Café da manhã: 1 copo de iogurte de mamão e maçã e outras frutas, mais umas 4 xícaras de café sem açúcar durante o período da manhã.
Almoço: (comi no Careca com minha mãe, mas peguei leve, não comi arroz, só frango e broto de feijão) e de noite foi a salada.
Ainda não assaltei a geladeira, mas confesso que estou tentado a tanto, hehehehe.
Vitória do dia: Estou tirando o açúcar da minha vida, hehehehe, agora é café amargo na tora, hehehe, o importante é a cafeína, não o açúcar.

Exercícios: não corri não, dando um tempo para as pernas, mas andei bem e subi e desci 3 vezes um lance de 3 andares (FUNAI), faço isso todo santo dia.
Abraco a todos,
Felipe

************************************************************************************
Avaliação:
Mandou muito bem cumpadi!
Vamos aos pontos:
Precisa comer Pão, ou torrada, ou cereal de manhã. Só fruta é pouco. Leva pro trabalho e substitui um cafezinho por uma fruta.
Almoço: Parabéns, saiu pra almoçar no Careca e resistiu ao Porco Laqueado com Molho Agridoce (isso é crime no ENV, viu!)
Salada: Realmente a mussarela é foda mas já entendeu o espírito da coisa. Salada é sempre bem vinda.
Phil, você precisa fazer mais pequenos lanches entre as refeições principais. O lanchinho depois do café e a tarde também. (barra de cereal, fruta, castanhas, suco....)
MUITO BOM DAR ADEUS AO AÇÚCAR. E esse é o próximo exercício da semana:
**********Vamos tentar não comer açúcar essa semana. Pelo menos o refinado. Uma semana só! E aí vamos ver o quanto ele vai nos fazer falta*******
*************************************************************************************
Kátia+Daniel:
Bom galera tô curtindo isso de fazer "dever de casa ", então vamos ao meu dia e do Dani hj:
Café: 1 fatia de mamão, café com leite e adoçante; sanduíche de pão integral com mussarela e presunto de peru feito no gril; 1 iogurte activia de ameixa(0% de gordura).
Depois caminhada/corridinha no parque durante 40 min+exercícios naqueles circuitos verde e amarelo+1água de côco gelada cada um.
Lanche: 1 maçã pequena(Kátia)
Almoço: Misto de salada crua(alface+rúcula+agrião+tomate sweet) com azeite e um pouco de shoyo e crotous+ frango grelado desfiado+1 laranja depois do almoço. Só(Kátia)
Dani: Misto de salada crua(alface+rúcula+tomate sweet) com azeite e um pouco de shoyo e crotous+ frango grelado desfiado+1 colher de purê+1 pedaço de frango+suco.
Não lanchamos.
À noite, lá pelas 20h, qd fomos sentir fome novamente, comemos num restaurante árabe lá no Parkshopping: uma salada crua(alface, tomate) + cenoura+beterraba(menos de 1 colher)+2 ovinhos de codorna+2 kanis+1 colher de vinagrete+vinagre balsâmico e azeite+meia mussarela de búfala+meia fatia de abobrinha verde recheada com carne moída e arroz+meia colher de pasta de beringela+meia colher de pasta de coalhada seca+ meia fatia de pão sírio(cada um) + chá gelado ligth(ice tea).
Estamos de boa até agora.Mas um pouco doloridos(perna).
Nosso dia foi bem ligth, mas não comemos de 3 em 3 horas.
Beijos e boa noite galera do ENV.
************************************************************************************
Avaliação:
Que bunitinho eles comeram tudo juntinhos!!!! Só por isso já ganham 10! rsrsrs
Café. O mais balanceado da galera até agora. BÔNUS. (De novo a maldita Mussarela. Tira! Deixa pra o FDS em alguma coisa que você nao vai ter como resistir)
Almoço: Muito bom tb. Mesmo o purê que o Bandinha mandou ali no meio foi de boa. É isso ae!
Jantar: Mais BÔNUS. Ir pro shopping e comer direitinho é foda! Fazendo um paralelo, é quase como eliminar o cigarro depois do cafezinho pro fumante.
Não deixem de lanchar a tarde!

Exercício super de mais!!!!!

ALERTA AOS ATLETAS: Alongamento (20 segundos para cada membro daquele jeito que você aprendeu na Educação Física) evita dores e lesões.
********************************************************************************
Thallyta(Tathá) - namorada do Felipe
Gentes,

Vou enviar o meu relatorio!
Com atraso, mas com a justificativa de que ontem faltou energia lá em casa!!!!
Café: Como ontem fiz exame de sangue tive que sair de jejum de casa e o desjejum foi o lanche que o laboratorio deu! 03 micro paes de queijo e capuccino sem cota extra de açúcar!
Comi uns 08 bombons!!! BRASIL ERA DE FESTA DE CRIANÇA! Nao tem como resistir!!! Ahh eu nem comi o bolo! Era mini bolo!!!
Almocei salada da estaçao! Com pouco molho ceasar.
Lanchei um misto as 18:00 e tomei sopa as 21:30.
Não consegui comer te 3 em 3 horas!!!! Mas eu resisti o que pude!!!
Já vou mandar o de hoje!
Cafe: meio mamão papaia e biscoito de queijo com cafe!!! #Melasquei 1
Lanche: barra de cereal
Almoço: varias balinhas sete belo! Gente pedi o almoço as 11:00, mas so chegou as 13:30!!!! Morri de fome!!!
Comi meia porçao de Yakisoba do china in box e o biscoito da sorte!!! Pq se nao come o biscoito da azar!!
Por enquanto e só pessoal!!!
Bjos
************************************************************************************
Avaliação:
Agora analisemos o caso Thata....
Amiiiiiiiigaaaaaa. O mundo não vai acabar, mas desse jeito ele não vai melhorar muito.
Primeiro vamos aos avanços: Talvez se não fosse ter começado o grupo essa saladinha no almoço jamais iria rolar. Ponto pra você. Gostei da diminuição do açucar (MAS LEMBRE-SE DO EXERCÍCIO 2 PARA TENTAR FICAR TOTALMENTE SEM ELE O RESTANTE DA SEMANA)

Agora aos erros: Acho que o seu pior problema foi a falta de planejamento das refeições. Se você tem um trabalho como o meu e o da Nara que não permite almoçar sempre no mesmo horário, precisa se preocupar, logo cedo, com o que você vai levar pra comer ou, o que ter de alternativa se não rolar de ser no horário. Isso evita de comer 10 balinhas 7 belo (Artigo 2 do Código Criminal do ENV)

Item importante: Pedir comida por telefone. Cara é difícil achar um lugar que entregue uma comida saudável. China Box tem que ser classificado como refeição excepcional e não cotidiana. Esse Yakissoba é extremamente gorduroso, Nesse caso, sem fazer propaganda do Giraffas, é melhor pedir um arroz com feijão e salada com grelhado (se conseguir monte o grelhado sem arroz, pode ser brocollis, legumes cozidos e etc). O Biscoito da sorte poderia ter sido guardado pra comer com um cafezinho da tarde que segundo a sabedoria chinesa dá mais sorte ainda (é verdade)

8 bombons? Hummmmmm que delícia!!!!! MAS ESTÁ ERRADO!!! rsrsrs
É possível sim resistir. E estamos aqui para isso. Superação amiga!
************************************************************************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário