quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Comemoração nipônica

Bom dia querid@s!

Hoje é um dia muito especial, pois é o dia em que eu e o Brunno, há 4 deliciosos anos atrás, assumimos o nosso namoro (que na verdade já rolava há 4 meses).

Como sempre adoramos fazer, saímos ontem para jantar em algum lugar especial. E esse lugar especial foi o restaurante New Koto (212 Sul)! Já tínhamos ido lá e por ser tão bom resolvemos voltar.

Segundo pesquisas do Brunno, o chef de lá foi chef durante muitos anos na Embaixada do Japão e esse restaurante é considerado o melhor de Brasília por, dentre vários outros motivos, ser o único que tem o corte do peixe correto, da maneira que deve ser (não me perguntem que maneira é, pois não entendo disso)!

Além de todas essas vantagens existe uma outra que, para este espaço aqui, é de extrema importância. No New Koto não é feito nenhum sushi com cream cheese e nem com chocolate!!!

Bom, eu e o Brunno não gostamos nem um pouco desses sushis com cream cheese, chocolate e frutas. Aliás, isso não é comida japonesa nem aqui nem na China, quer dizer, no Japão, rsrs.

Uma outra característica que nos chamou a atenção é que as peças já vem com um pouquinho de wasabi (raíz forte), o que realça o sabor, e o arroz do sushi é bem pouquinho, diferente de vários outros restaurantes da cidade que colocam um pedaço pequeno de peixe e um bloco (quase um tijolo) de arroz!

Sem contar que o ambiente é pequeno, bem frequentado pela comunidade nipônica de Brasília e tem uma televisão que exibe clipes japoneses suuuper romãnticos! AMEI : )

Então fica a dica: comida japonesa com excesso de arroz, com cream cheese e chocolate deixa de ser tradicional e, principalmente, deixa de ser leve nas calorias, o que não nos interessa, não é mesmo?!

Beijos e até o próximo post,

Fabiana Borges

Um comentário:

  1. Muito legal!!! Parabéns meus queridos amigos. Comemorar aniversário de amor é bom demais. Ainda mais se for dessa maneira especial e pra lá de gostosa hein? Vcs dois sempre indicando novos lugares. Muito bom!!!! Quero ir lá conhecer com meu marido.
    Bjs,
    Kátia

    ResponderExcluir