quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TPM X Entrando no Vestido

Olá querid@s!!

TPM = Tensão pré-menstrual = irritação extrema, inchaço, vontade louca de comer doces, tristeza, choro fácil e, para mim, muuuuita enxaqueca.

Ok, passei pela prova de fogo, rsrs. A primeira TPM após o início desse projeto chegou e confesso aqui que foi tranquilo como eu não esperava que seria : )

Mas, para ser tranquilo, eu recorri a uma dica que minha ginecologista me deu há muito tempo atrás, mas que eu nunca coloquei em prática.

Essa dica se chama Óleo de Prímula! Para quem não conhece, Prímula é uma florzinha de cor amarela, originária da América do Norte e o seu óleo, extraído das sementes, é riquíssimo em Ômega-6.

A eficiência da prímula foi confirmada na Conferência Anual da Associação Americana de Farmácia. Um estudo do Centro de Medicina Integrada Cedars-Sinai, da Califórnia, avaliou o uso do fitoterápico em 68 mulheres que se queixam do distúrbio (TPM). No fim de três meses, 61% delas tiveram desaparecimento total dos sintomas.

Pois bem, fui pesquisar e me convenci de que deveria tomar o Óleo de Prímula durante 15 dias antes de menstruar (prescrição da minha médica).

Comprei o frasco em uma farmácia comum e tomei 3 vezes por semana, antes das principais refeições. E não é que senti resultados positivos?

Percebi que inchei menos (consequência também da boa alimentação), a vontade de comer doces foi bem mais fraca, o humor ficou mais estável e, o melhor, não tive nenhuma crise de enxaqueca!!

Além de ser amigo da mulheres que sofrem com a TPM, o Óleo de Prímula possui outros benefícios já conhecidos, como:

- Ajuda na regulação da inflamação, agregação plaquetária e tônus vascular.

- Inibe a síntese do colesterol, controla a pressão sangüínea e ativa os linfócitos.

- Mantém a pele saudável e hidratada, evitando o envelhecimento ou ressecamento da pele.

- Atua na regulação da temperatura corporal, no gasto de energia do organismo e outras atividades. A deficiência destes ácidos causa diversos distúrbios orgânicos, entre eles baixa imunidade, transtornos sexuais e de crescimento.

Gente, que fique bem claro que não estou prescrevendo nada, apenas contando a minha experiência com a Prímula : )

Beijos e um Feliz Natal para tod@s!

Fabiana Borges

Fonte: www.saudecominteligencia.com.br/primula

Nenhum comentário:

Postar um comentário